|
|
Sagitário, o nono signo do zodíaco inicia-se, no hemisfério norte, no fim do outono, quando o trabalho do campo já se encerrou em função da proximidade do inverno, e as pessoas passavam a depender mais da caça. É o signo das viagens e das explorações. Como um nômade que vai aonde encontra alimento, o sagitariano é independente. O signo corresponde também à busca do conhecimento mais profundo, sobre os outros e sobre o mundo. A expansão de suas habilidades, especialmente mentais, fundamenta-se na aspiração de transcender sua própria condição humana. Benevolência e generosidade são marcas características de Sagitário. Elas são personalidades bonachonas. Adoram festas e costumam ser ótimos convivas. Gostam de contar piadas, bem como de discutir questões filosóficas. Têm, de fato, uma cabedal de assuntos dos mais variados, pois pensar e refletir sobre o universo é uma das coisas que mais tendem a fazer.
Expandir os próprios horizontes é um impulso natural. Eles podem dedicar-se a isto de diversas formas, através da religião, viagens, filosofia, estudos superiores... Em todas estas formas veremos que o fim último é o próprio auto-conhecimento.
Sua vocação acadêmica esconde uma natureza pouco prática. De tão fascinados que são por assuntos etéreos e místicos, tornam-se muito desorganizados. Vivem adiando os compromissos, pois não conseguem bem se ater um cronograma. Há quem os considere muito irresponsáveis. Todos os aspectos mais triviais da vida parecem, para eles, pouco interessantes. Se pudessem, ficariam a todo instante a pensar em suas aspirações. Sua franqueza também é irritante, especialmente quando investem-se da tarefa de pregar e ensinar o que sabem sobre o mundo, mesmo àqueles que não querem aprender.
São pessoas muito sortudas. Parece que a natureza lhes deu (e continuamente dá) inúmeras oportunidades. Têm possibilidade de sucesso em inúmeros campos da vida, dos negócios à vida reclusa do monastério. Em todos estes campos, a expansão e o crescimento (da empresa, de sua grandeza etc.) serão as conquistas mais marcantes deles.
Em relações amorosas gostam de independência. Sua natureza exploratória pode levá-los a serem infiéis. Em geral, não sentirão qualquer remorso quanto a isso, já que costumam separar bem o amor de suas aventuras passageiras.
Na mitologia o signo de Sagitário é representado por um centauro armado com arco, que aponta sua fecha para o céu. Os centauros são animais meio homem, meio cavalo. O lado homem ergue-se sobre as patas de um animal e aspira sobremaneira espiritualizar-se, negando a parte inferior de seu corpo. A parte animal reage, tornando-o estúpido e grosseiro quando se perde o controle. Esta parte animal também dá aos sagitarianos a tendência a embriagar-se e se entregar-se ao seus instintos mais baixos, vez por outra.
Seu elemento é o fogo, como em Áries e Leão. No seu caso, trata-se de um fogo sagrado, uma chama da espiritualidade que o atiça por dentro e os movem a ideais superiores. Somente quando conseguem conscientizar-se de sua dupla natureza animal e humana, sua flecha torna-se a projeção de sua vida no céu: o elo que lhes permite transcender-se; que os une à sabedoria cósmica a que tanto almejam.
Amor
Sagitarianos estão sempre em busca da melhor opção, nunca descartando nenhuma alternativa. Por isso, pode m ser um pouco relutantes em assumir um compromisso sério e são ainda piores para casamentos.
Ao mesmo tempo em que tem medo de se comprometer, alguma coisa em sua alma lhe diz que ele tem necessidade de segurança. Isso é um consolo para aqueles que se apaixonaram por um sagitariano; eles geralmente voltam para o lar, ou seja, ele pode ter um relacionamento estável e continuar em sua infinita busca pelo novo em outros parceiros/as.
Sagitário não é um signo que pode ser domado, e é melhor você nem tentar. O melhor que você pode fazer é lhe dar a liberdade que ele precisa e deixar claro que ele pode ser sempre ele mesmo com você.
Carreira
O bom-senso e otimismo dos sagitarianos os transforma em ótimos parceiros para o trabalho em grupo. Apostar em novos projetos e realizações é a maior característica desse signo, que imprime ao seu trabalho uma visão mais futurista.
A mente do sagitariano associa sua lógica com sua imaginação e o faz ter uma inteligência poderosa, fincada no que há de real, mas capaz de enxergar longe. Pessoas que nascem sob o signo de Sagitário têm um ótimo discernimento dos problemas. Sua esperança e fé na vida faz dele um persistente.
Nativos de Sagitário podem ser bons advogados, ou embaixadores. Sua sensibilidade aguçada favorece o campo das artes, como a fotografia.
Caracteristicas
Elemento: Fogo
O Elemento Fogo é associado aos signos de Áries, Leão e Sagitário, além de reger a Primeira, Quinta. e Nona.casas. Aqueles que nascem sob um signo de elemento Fogo são muito criativos e animados. Às vezes se empolgam um pouquinho demais e as coisas fogem ao seu controle, mas isso faz parte de sua natureza auto-suficiente e confiante.
É também compreensível que um signo de Fogo seja ardente quando o assunto é amor. Eles são os signos mais sexy do zodíaco, sabendo exatamente como conquistar suas "presas" e não poupando esforços para tal.
Finalmente, estas pessoas são fortes, criativas e divertidas, e são uma inspiração aos seus amigos e familiares. Mas não os provoque nem irrite, quando eles se zangam, é pra valer. Além disso, podem ser bastante "mandões" e autoritários quando querem ou precisam, e chegam a forçar seu caminho e escolhas aos outros que o cercam.
Júpiter
Traduz os impulsos de expansão, confiança, fé, otimismo e a motivação para se ligar a um plano superior e se aperfeiçoar. Pelo signo, mostra como a pessoa procura se desenvolver e confiar na vida.
Mutável
Os signos de qualidade Mutável são Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes e as casas mutáveis são a Terceira, a Sexta, a Nona e a Décima -segunda. As principais características desses nativos são as que se relacionam à mutação, à adaptação e ao acordo. São flexíveis e mudam de atitude ou opinião se assim for necessário.
As pessoas com esta Qualidade são mutáveis e versáteis e não vêem nenhuma dificuldade nas mudanças, são os camaleões do zodíaco. Aqueles que têm influencia da Qualidade mutável em seus Mapas adoram aprender, saber e são justos e diplomáticos. Isso talvez devido à capacidade de enxergar os problemas e suas soluções rapidamente.
Deve-se tomar cuidado, porém, para não confundir a adaptação com a apatia. Essas pessoas podem cair em um redemoinho ao tentar sempre agradar àqueles que o cercam,mas são, sem dúvida, amigos com quem se pode contar.
Positivo
Os signos também podem ser divididos em positivos (masculinos) e negativos (femininos), e representam a maneira como você age para ver seus projetos e desejos realizados.
Os signos positivos são os pertencentes aos elementos de Fogo e Ar: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário. Eles correspondem a Primeira, Terceira, Quinta, Sétima, Nona e Décima -primeira casas. Esses nativos estão sempre à frente, têm a iniciativa de agir ao invés de ficarem sentados, esperando que as coisas venham até eles. Eles possuem uma agressividade positiva, ou seja, estão sempre prontos para ir à luta e brigar pelo que querem e acreditam. Dependendo da posição desses signos positivos no seu Mapa Astral, as casas que representam as áreas de sua vida serão influenciadas por essa polaridade.
Resumo
- Estrela Guia: Antares
- Cor: Azul
- Amor: Arrojado
- Virtude: Justiça
- Vício: Gula
- Sentido: Supra consciência
- Compatibilidades: Áries e Leão
- Incompatibilidades: Gêmeos, Virgem e Peixes
- Metal: Estanho
- Pedra: Turqueza
- Corpo: coxas
- Dia da semana: Quinta-feira
- Plantas: Aspargo e Figueira
- Inteligência: Filosófica
- Caráter: Colérico-expansivo
- Verbo: Eu vejo
Qualidades mais uteis
- Mansão lunar: 17a. E 18a mansõesQualidade mais útil para
- Carreira: Gostar de estudar e se aperfeiçoar
- Questões financeiras: Conexões pessoais
- Casamento: Visão maior do contexto
- Criatividade: Cultura geral
- Lazer: Gostar de viajar
- Espiritualidade: Ideais
Charles Chacon