quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

[MÚSICA] - Lady Antebellum - Never alone

Lady Antebellum é um grupo americano de música country formado em Nashville, Tennessee, em 2006. Ele é composto por Charles Kelley (vocal principal e de apoio), Dave Haywood (vocal de apoio, guitarra, piano e bandolim) e Hillary Scott (vocal principal e de apoio). O grupo fez sua estréia em 2007 como vocalistas convidados no single "Never Alone", de Jim Brickman, antes de assinar com a Capitol Records e lançar "Love Don't Live Here", primeiro single do seu álbum de estréia. A canção alcançou a terceira posição da parada musical americana Hot Country Songs em maio de 2008. Esse álbum, um auto-intitulado, foi certificado Platina nos Estados Unidos, e também inclui os singles "Lookin' for a Good Time" e "I Run to You", que mais tarde tornou-se o primeiro número um do grupo, em julho de 2009. Ainda em meados de 2009, o grupo lançou "Need You Now" como primeiro single de seu segundo álbum, liberado em janeiro de 2010; a canção foi a segunda da banda a alcançar o topo da Hot Country Songs. (Fonte: Wikipédia)

Lady Antebellum - Nunca sozinho (Never Alone)


Que os anjos te protejam
Que problemas não te atinjam
Que o céu te aceite
Quando for hora de ir para casa
Que você tenha sempre a abundância
O copo nunca vazio
Saiba em seu interior
Você nunca estará sozinho

Que suas lágrimas
Venham de sorrisos
Que você encontre amigos
Que valham a pena ter
Todos os anos passam
Eles significam mais do que ouro
Que você possa vencer e permanecer humilde
Sorrir mais do que resmungar
E saiba, quando você tropeçar
Você nunca estará sozinho

Refrão:
Nunca sozinho
Nunca sozinho
Eu estarei em cada batida
Do seu coração
Quando você enfrentar o desconhecido
Onde quer que você voe
Este não é um adeus
Meu amor te seguirá
Ficará com você
Amor, você nunca estará sozinho

Eu tenho que ser honesta
Tanto quanto eu quero
Eu não vou prometer
Esse ventos frios não vão soprar
Então, quando os tempos difíceis
Encontrarem você
E os seus medos estiverem te cercando
Enrole o meu amor em torno de você
Você nunca estará sozinho

(Refrão)
Nunca sozinho
Nunca sozinho
Eu estarei em cada batida
Do seu coração
Quando você enfrentar o desconhecido
Onde quer que você voe
Este não é um adeus
Meu amor te seguirá
Ficará com você
Amor, você nunca estará sozinho

Que os anjos te protejam
Que problemas não te atinjam
Que o céu te aceite
Quando for hora de ir para casa
Então, quando os tempos difíceis
Encontrarem você
E os seus medos estiverem te cercando
Enrole o meu amor em torno de você
Você nunca estará sozinho

(Refrão)
Nunca sozinho
Nunca sozinho
Eu estarei em cada batida
Do seu coração
Quando você enfrentar o desconhecido
Onde quer que você voe
Este não é um adeus
Meu amor te seguirá
Ficará com você
Amor, você nunca estará sozinho

Meu amor te seguirá
Ficará com você
Amor, você nunca estará sozinho





Links relacionados:
[MÚSICA] Alex Band - Rest of our lives
[MÚSICA] Lady Antebellum - I run to you
[MÚSICA] Sonohra - Love show
[MÚSICA] Extreme - More than words
[MÚSICA] Lenny Krevitz - Again


Charles Chacon

Distância - Uma lamina de dois gumes

A distância pode haver varios significados, por exemplo, na matemática é a distância de dois pontos, na geografia é a distancia entre duas cidades, na história, é a distância de dois séculos, e no amor, o que significa a palavra distância, bom, segundo Rabutin, a distância pode fazer duas coisas com o amor....pode fazer com que um pequeno sentimento desapareça e também, pode fazer com que um grande sentimento se inflame, é como se fosse uma lamina de dois gumes, tem que saber lidar com ela, distância + mentira = Desconfiança, distância + carinho = amor
Esse é um grande tempero para os enamorados, não deixem que a distância acabe com um sentimento, a distância no seu lado bom, faz com que vc sinta vontade de ver a pessoa, da vontade de falar com a pessoa amada, da vontade de ate mesmo, independente da distância, ir ate essa pessoa (isso se você tiver condições $$$), mas também, tem seu lado sombrio, seu lado negro, a distância pode esfriar um relacionamento como uma geada na madrugada, pode fazer com que, a confiança se transforme em desconfiança, por isso, use esse poderoso ingrediente no seu relacionamento, sabendo que têm que ter a dosagem certa para não ter o outro lado.

Agora, vamos ver o que alguns pensadores acham dessa palavra Distância:


"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande" (Roger Bussy-Rabutin)

"A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração."(Thomas Merton)

"A distância é como os ventos: apaga as velas e acende as grandes fogueiras" (Machado de Assis)

"Por que nos conhecemos? Por que o acaso o quis? Foi porque através da distância, sem dúvida, como dois rios que correm a unir-se, nossas inclinações particulares nos impeliram um para o outro."(Gustave Flaubert)

"Se pela força da distância,você se ausenta.Pela força que há na saudade,vc voltarás."(Padre Fábio de Melo)

"Solidão é a distância que o separa de você mesmo e não a distância que o separa dos outros."(Luiz Gasparetto)

"O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade."(John Dryden)

"A distância é o fascínio do amor."(Corrado Alvaro)

"Não é a distância que mede o afastamento"(Antoine de Saint-Exupéry)

"A Distancia permite Saudade, Mas nunca o esquecimento, por mais longe que você esteja, sempre estará no meu pensamento." (Tailison)

"Não importa a distância que nos separa mas sim o amor que nos une."(Melissa Costa)

 
Charles Chacon

[Filme] Uma mente Brilhante

Uma Mente Brilhante (em inglês: A Beautiful Mind), é um filme estadunidense de 2001, do gênero drama biográfico, dirigido por Ron Howard, sobre a vida do matemático John Forbes Nash.
O roteiro foi baseado no livro homônimo de Sylvia Nasar, uma biografia muito precisa e abrangente da vida de Nash, adaptado por Akiva Goldsman, que alterou vários fatos relativos à vida e à doença de Nash por razões comerciais ou para maior efeito dramático e, por essa razão, recebeu várias críticas.
O filme foi produzido por Ron Howard e Brian Grazer, para a Universal Studios e DreamWorks.

Sinopse
John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel (não confundir com o Prémio Nobel), Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos da América, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal.

Elenco

  • Russell Crowe .... John Forbes Nash Jr.
  • Jennifer Connelly .... Alicia Nash
  • Ed Harris .... William Parcher
  • Paul Bettany .... Charles
  • Adam Goldberg .... Sol
  • Vivien Cardone .... Marcee
  • Judd Hirsch .... Helinger
  • Josh Lucas .... Hansen
  • Anthony Rapp .... Bender
  • Christopher Plummer .... Dr. Rosen
  • David B. Allen .... John Nash Jr. com treze anos
(Fonte: Wikipedia)

Trailer do filme




Charles Chacon

Capricórnio - O ultimo signo do ano

Capricórnio, o décimo signo, inicia-se com o solstício de inverno, no hemisfério norte. Simboliza a retração, a dureza, o recolhimento, a frialdade. Nesta época é preciso ter muita habilidade e paciência para suportar os rigores do clima. Também representa a chegada, do adulto, ao auge de sua carreira, após uma árdua ascensão, galgada a custo de muito trabalho. É o símbolo do pai, e de seu mundo: todo o ambiente mais sóbrio e silencioso, emocionalmente distante, cheio de regras e deveres, mas também de recompensas para aqueles que sabem aguardar por elas. Trabalho e seriedade são os atributos básicos do capricorniano. Seus ganhos e sucessos são frutos de sua atitude, altamente direcionada e planejada. A ambição é a força motriz de seu comportamento. Eles almejam destacar-se, chegar ao cume; e dedicarão o máximo de si na busca deste ideal. Renunciarão a todo luxo e conforto, enquanto não atingirem sua meta.

São bastante tradicionalistas e conservadores. Têm dentro de si um senso forte de hierarquia, o qual não quebrarão por nada no mundo. Não são de criar inimigos, pois consideram que isso só iria atrapalhar sua projeção. Irão assumir postos secundários sem reclamar, ainda que abaixo de sua capacitação, sabendo que lealdade e determinação são por fim reconhecidas.

Gostam da solidão como poucos. Nela restabelecem-se e reordenam os pensamentos. Mas nela também se refugiam e se entregam à melancolia e ao pessimismo. Não conhecem muito da alegria. Parece-lhes que a alegria é um mito, com o qual gente séria não deve perder muito tempo.

O capricorniano tende a ser muito rígido com os outros e consigo mesmo. A disciplina é um elemento indispensável para indivíduos tão tenazes assim. O capricorniano se mantém forte e impassível, e não desiste, custe o que custar. Pode tornar-se um avarento insuportável, ou uma pessoa viciada em trabalho, esquecendo por completo dos cuidados com a própria saúde, ou da atenção aos seus entes mais próximos.

Esta frieza certamente só lhes é possível sob uma repressão descomunal de suas emoções. Um capricorniano evita falar de seus sentimentos, mesmo perante seus (poucos) amigos mais próximos. Se possível, o capricorniano finge que o sentimento não existe, pois quando pensam neles ficam menos objetivos. Quando a emoção lhes aflora, eles assustam-se e encolhem-se como uma criança medrosa.

Por ser um signo cardinal, o capricorniano é um iniciador. Quando direciona esta energia para uma carreira, ele irá longe. Ele é bem prático quanto a isso: sabe aonde quer ir e como chegar lá. Não gosta de correr riscos. Sua grande dificuldade é lidar com o que está além de si. Pois planejam tanto que podem tornar-se escravos de seus próprios planos, sem espaço para improvisar quando é preciso.

Mitologicamente, o signo é representado por uma cabra com cauda de peixe. A cabra é o animal que sobe a montanha até o cume, ainda que precise desferir algumas cabeçadas no que estiver bloqueando o seu caminho. A cauda indica a origem marinha. O capricorniano sobe, pois, do nível do mar até o topo do mundo, pelos próprios esforços.
Amor
A auto-suficiência dos capricornianos dificulta seus relacionamentos, já que eles nunca se abrem totalmente a seus parceiros/as. Ele não admite perder o controle da situação e eles acreditam que, se mostrarem todos os seus sentimentos, perderão esse controle rapidamente.
Se alguma vez você puder dar uma olhadinha dentro de um capricorniano, vai perceber que, no fundo ele é um romântico. Mas não um romântico que jogaria tudo para o alto por causa de um grande amor. Sua busca em um relacionamento é a segurança, o status e a conveniência, eles nunca se casariam por impulso, por exemplo.
Uma vez que um capricorniano estabeleça as metas de sua conquista, vai á luta e não há nada no mundo que o impeça de alcançar seus objetivos.
Carreira
Capricornianos detestam contar com o incerto. Isso faz deles ótimos parceiros para negócios rentáveis. Gostam de trabalham e se orgulham por suas conquistas; costumam administrar bem o dinheiro. Não esperam nada de ninguém: seu principal lema é "eu posso fazer por mim mesmo". Por isso, costumam ser pessoas com idéias e projetos independentes.

Apesar de trabalharem muito, costumam não ser modestos. Querem sempre alcançar posições altas. Se munem de todas as formas possíveis de segurança porque sempre esperam pelo pior. Costumam ser um pouco conservadores e tradicionais em suas idéias.
Quem nasce sob o signo de Capricórnio tem chances de se tornar um bom administrador ou um ótimo engenheiro. Se dão muito bem com a lógica dos computadores.


Caracteristicas de Capricórnio
Elemento: Terra
Touro, Virgem e Capricórnio são signos do elemento Terra, que também rege a Segunda, Sexta e Décima casas. Estas pessoas têm os pés no chão, são pouco sonhadoras e preferem a segurança ao incerto. Elas são práticas e um pouco dependentes emocionalmente.


Os signos de Terra gostam do conforto, material e emocional. Conforto, para eles, significa também a segurança de um emprego estável, um relacionamento fixo e uma casa com todas as prestações quitadas. Quando sua vida estiver nesses termos, ele se sentirá feliz. O único porém é o de estas pessoas acabarem por se importar demais com o material e se tornarem gananciosas e avarentas.



O Elemento Terra confere um senso de responsabilidade e confiança àqueles regidos por ele. Eles são incapazes de deixar um amigo na mão, e você sempre poderá contar com eles se estiver em apuros. São também um pouco conservadores e usam sua lógica e inteligência aguçadas para defender suas opiniões e objetivos.



Saturno
Dá a referência de como se lida com o esforço, a disciplina, a aceitação dos deveres e responsabilidades, a autodefesa, o anseio de autonomia e aprovação social. Mostra como a pessoa busca se estabelecer e se preservar através do esforço.
Cardinal
Os signos cardinais são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, e as casas cardinais são a Primeira, a Quarta, a Sétima e a Décima e, se um Mapa Astral mostra uma maioria de planetas nessas casas, a energia do Mapa será predominantemente cardinal.

Os signos cardinais refletem os começos e pessoas que são "iniciadoras". Esses nativos são ótimos em começar projetos, planos, etc, mas a conclusão desses não é freqüente. Eles são pessoas ativas, rápidas e muito ambiciosas, mas às vezes mudam de idéia ou de direção e seus planos acabam ficando na gaveta.

Outra característica desta Qualidade é a esperteza e o desejo de vencer. Devem também tomar cuidado para que isso não se torne seu único objetivo, se esquecendo das outras pessoas que o cercam.
Negativo
Os signos também podem ser divididos em positivos (masculinos) e negativos (femininos), e representam a maneira como você age para ver seus projetos e desejos realizados.

Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes são signos negativos e as casas correspondentes são a Segunda, Quarta, Sexta, Oitava, Décima e Décima -segunda. Esses signos indicam passividade e uma maneira acomodada de tratar determinados assuntos. Eles preferem esperar que as coisas aconteçam e se resolvam sozinhas antes de terem que tomar alguma atitude. A reação a algum acontecimento só acontece quando esse está realmente os afetando. A posição desses signos em seu Mapa Astral mostrará quais são as áreas de sua vida em que você parece não ter força ou desejo suficiente para agir.
(Fonte: Estrela Guia)



Charles Chacon

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

[Música] Alex Band - Rest of our lives

Alex Bando - Restante de nossas vidas ( Rest of our lives)

Eu estou aqui
Andando numa corda-bamba
Tropeçando nas minhas palavras
Eu estou ardendo de desejo
Porque agora há você
Você me deu um nome
Uma história com um final
Que eu nunca mudaria

REFRÃO:
E se você alguma vez precisar de mim
Eu estarei lá para você
E se você deixar de acreditar
Só saiba que nós superaremos isso
E quando você estiver triste e desiludida
Eu estarei ao seu lado
Porque eu sei que hoje
É o primeiro dia do restante de nossas vidas

Então pegue
Tudo o que sobrou de mim
Meu coração em suas mãos
Suas mãos são tudo o que eu preciso
E agora eu estou me sentido drogado
Porque seu amor é como uma droga
Você me dá tudo o que tem
Mas eu nunca estou satisfeito

REFRÃO

E eu estou fazendo de tudo
Eu estou fazendo de tudo por você
Não há nada que eu não faria
Então estou fazendo de tudo
Eu estou fazendo de tudo por você

REFRÃO

E se você alguma vez precisar de mim
Eu estarei lá para você
Só se agarre nesse sentimento
Não há nada que possamos fazer
E quando você estiver triste e desiludida
Eu estarei ao seu lado
Porque eu sei que hoje
É o primeiro dia do restante de nossas vidas
Do restante de nossas vidas…

Então segure a minha mão
Eu vou nos conduzir
Através de mares tempestuosos
E rios agitados
Em tudo que é escuro
Nossas cores brilham
Então agora eu digo
A você boa noite
Eu digo boa noite...




Charles Chacon

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

[Reflexão] O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

(Mário Quintana)



Charles Chacon

[FILME] O som do coração

Elenco: Freddie Highmore , Jonathan Rhys-Meyers , Keri Russell , Robin Williams , Terrence Howard , William Sadler 
Direção: Kirsten Sheridan
Gênero: Drama
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 15 de Fevereiro de 2008
Sinopse: O jovem guitarrista irlandês (Jonathan Rhyes Meyers, de "Match Point") e uma exímia tocadora de Cello (Keri Russell, de "Missão: Impossível 3") dividem uma noite mágica em Nova Iorque. O talentoso músico mirim August (Freddie Highmore, de "A Fantástica Fábrica de Chocolate") deixa o orfanato para encontrar os pais, pois foi separado deles em seu nascimento. Para isso terá a ajuda de um misterioso estranho (Robin Williams, de "Uma Noite no Museu" e "Férias no Trailer") 
(Fonte: Wikipedia)





Charles Chacon

Amor Romântico

Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.

Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".

E nada disso é verdade...

Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.

O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.

E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa: ... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo... 


Charles Chacon

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

[FILME] Moulin Rouge - Amor em vermelho

Elenco: Ewan Macgregor (Christian); Nicole Kidman (Satin); John Leguizamo (Henri de Toulouse-Lautrec); Richard Roxburgh (Duque de Worcester)
Direção:  Baz Luhrmann
Gênero: Musical, Romance
Distribuidora: UIP
Estreia: 2001
Sinopse: A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade de seu pai ao se mudar para Montmartre, Paris - um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é recolhido por ninguém menos do que Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um mundo miserável (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante - de cancã. É então que Christian se condena ao apaixonar-se pela maior estrela de Moulin Rouge, Satin.

Trailer do filme




Musica do filme








Charles Chacon
    

Dezembro - Mês das confraternizações

Interessante como neste mês, estamos mais "abertos" as confraternizações, a perdoar uma pessoa que você teve uma discórdia durante, e ate mesmo para demonstrar as pessoas que você ama, que você as ama de verdade.
O que isso quer dizer, por que não podemos fazer nos messes de Fevereiro, ou em Março ou Agosto? Por que sempre sobrar para o "coitado" de Dezembro, que alem de ser o ultimo mês do ano, também é o mês das festividades, ate brindamos porque ele esta indo embora.
Tudo isso acontece porque temos uma data muito importante neste mês, que acontece no dia 25, o dia do nascimento do nosso Grande Irmão, por isso este mês nos contagia para fazer o bem, pensar no que fizemos durante todo o ano.

Dezembro é o décimo segundo e último mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Dezembro deve o seu nome à palavra latina decem (dez), dado que era o décimo mês do Calendário Romano, que começava em Março.
Em 21 de Dezembro ou data próxima, o Sol atinge o ponto mais ao Sul em sua trajetória pelo céu. É o solstício de Inverno, começo do inverno no Hemisfério Norte e do verão no Hemisfério Sul.

 Datas comemorativas
  • 1 de Dezembro - Dia Mundial de combate à AIDS
  • 5 de Dezembro - Dia da Bíblia
  • 8 de Dezembro - Dia da Imaculada Conceição
  • 9 de Dezembro - Dia do Fonoaudiólogo
  • 25 de Dezembro - Natal
 No Brasil
  • 2 de Dezembro - Dia do Samba
  • 13 de Dezembro - Dia do Marinheiro e dia de Santa Luzia
  • 19 de Dezembro - Emancipação do Estado do Paraná
  • 26 de Dezembro - Dia da Lembrança

Nascimentos
  • 2 de dezembro de 1978 - Nelly Furtado, cantora luso-canadiana
  • 2 de dezembro de 1981 - Britney Spears, cantora norte-americana
  • 3 de dezembro de 1948 - Ozzy Osbourne, músico inglês
  • 3 de Dezembro de 1994 - Jake T. Austin, actor norte-americano
  • 6 de dezembro de 1985 - Dulce Maria, cantora e atriz mexicana
  • 8 de dezembro de 1973 - Corey Taylor, vocalista das bandas Stone Sour e Slipknot
  • 8 de Dezembro de 1978 - Ian Somerhalder, ator e modelo estadunidense.
  • 13 de dezembro de 1981 - Amy Lee, cantora norte-americana
  • 13 de dezembro de 1989 - Taylor Swift, cantora e atriz norte-americana
  • 14 de dezembro de 1988 - Vanessa Hudgens, cantora e atriz norte-americana
  • 16 de dezembro de 1770 - Ludwig van Beethoven, compositor alemão
  • 18 de dezembro de 1980 - Christina Aguilera, cantora norte-americana
  • 22 de dezembro de 1983 - Alinne Moraes, atriz brasileira
  • 26 de Dezembro de 1988 - Hayley Williams, cantora norte-americana
  • 26 de Dezembro de 1971 - Jared Leto, ator e cantor norte-americano
(Fonte: Wikipédia)


Charles Chacon