quarta-feira, 22 de junho de 2011

[Música] Lady Antebellum - Just a kiss




Lady Antebellum - Apenas um beijo (Just a kiss)



Ficar aqui com você tão perto de mim
É difícil lutar contra esses sentimentos
quando parece tão difícil de respirar
Preso neste momento
Pego em seu sorriso

Eu nunca me abri para ninguém
Tão difícil de segurar
quando estou com você em meus braços

Nós não precisamos apressar isso
Vamos apenas devagar

Apenas um beijo em seus lábios ao luar
Apenas um toque de fogo tão brilhantes
Eu não quero confundir essas coisas
Eu não quero levar isso tão longe
Apenas um tiro no escuro que você só pode
ser o único que eu estive esperando minha vida toda
Então, baby, eu estou bem com apenas um beijo de boa noite

Eu sei que se dermos um tempo
isso só vai nos levar perto do amor que queremos encontrar
Nunca me senti tão real
Não, nunca me senti tão bem

Refrão

Não eu não quero dizer boa noite
Eu sei que é hora de ir, mas você estará em meus sonhos
Hoje à noite
Hoje à noite
Hoje à noite

Refrão

Vamos fazer isso direito, com apenas um beijo de boa noite
Com um beijo de boa noite
Um beijo de boa noite


Lady Antebellum cantando Just a kiss ao vivo



Charles Chacon

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O valor de um sorriso


Não custa nada e rende muito. 
Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá. Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre. Ninguém é tão rico que dele não precise. Ninguém é tão pobre que não o possa dar a todos. Leva a felicidade a todos e a toda parte. É o símbolo da amizade, da boa vontade. É alento para os desanimados, repouso para os cansados, raio de sol para os tristes, consolo para os desesperados. Não se compra nem se empresta. Nenhuma moeda do mundo pode pagar seu valor. Você já sabe do que se trata? Trata-se de um sorriso. E não há ninguém que precise tanto de um sorriso como aqueles que não sabem mais sorrir. Aqueles que perderam a esperança. Os que vagueiam sem rumo. Os que não acreditam mais que a felicidade é algo possível. É tão fácil sorrir! Tudo fica mais agradável se em nossos lábios há um sorriso. Tudo fica mais fácil se houver nos lábios dos que convivem conosco um sorriso sincero. Alguns de nós pensamos que só devemos sorrir para as pessoas com as quais simpatizamos. São tantas as que cruzam nosso caminho diariamente. Algumas com o cenho carregado por levar no íntimo as amarguras da caminhada áspera. Poderemos colaborar com um sorriso aberto, no mínimo para que essa pessoa se detenha e perceba que alguém lhe sorri, já que o sorriso é um alento. Sorrir ao atender os pequeninos que acorrem nos semáforos à procura de moedas. É tão triste ter que mendigar e mais triste ainda é receber palavras e gestos agressivos como resposta. Se é verdade que essa situação nos incomoda, não é menos verdade que não gostaríamos de estar no lugar deles. Eles são tão pequeninos! Se têm a malícia dos adultos é porque os adultos os induzem a isso. Mas no íntimo são inocentes treinados para parecer espertos, em meio às situações mais adversas. O sorriso é uma arma poderosa, da qual nos podemos servir em todas as situações. Se, ao levantarmos pela manhã, cumprimentarmos os familiares com um largo sorriso, nosso dia certamente será melhor, mais alegre. Se, ao entrarmos no elevador, saudarmos com um sorriso os que seguem conosco, ao invés de fecharmos o rosto e olharmos para cima ou para baixo, na tentativa de desviar os olhares, com certeza o nosso dia será mais feliz. Porque todos nos verão com simpatia e nos endereçarão energias salutares. O sorriso é sempre bom para quem sorri e melhor ainda para quem o recebe. O sorriso tem o poder de fazer mais amena a nossa caminhada. Dessa forma, se não temos o hábito de levar a vida sorrindo, comecemos a cultivá-lo, e veremos que sem que mude a situação à nossa volta, nós, intimamente, nos sentiremos mais felizes. O cenho carregado, ou seja, a cara amarrada, como se costuma dizer, traz ao corpo um desgaste maior que o promovido pelo sorriso. Isto quer dizer que, quando sorrimos, utilizamos menos músculos e fazemos menos esforços. Assim sendo, até por uma questão de economia, é mais vantajoso sorrir.


(Fonte: Mensagem Espirita)


Charles Chacon

terça-feira, 14 de junho de 2011

O Maior São João do Mundo!

No més de Junho, toda a atenção do Brasil é voltada para o Nordeste, onde acontece as festas juninas mais tradicionais do Brasil. Em Campina Grande, localizada no estado da Paraíba a uma distancia de 120km da capital João Pessoa, é onde se encontrar "O Maior São João do Mundo", já é tradição, passar 30 dias de festa, dançando o autentico pé de serra, forró eletronico ou moderno, tanto faz, o que importa é não focar parado. O clima ajuda a dar um tempero especial a festa, com o frio da estação, você pode se esquentar de varias formas: agarradinho com o(a) parceiro(a), dançando forró, tomando uma lapada da cachaça de engenho, e ainda acompanhado com quentão e outras comidas tipicas. Não é só pelo numero de dias de festa que Campina Grande tem o Maior São João do Mundo, é pela quantidade de casamentos coletivos que acontecem, é pela hospitalidade que o povo da cidade demonstra com quem vem de outras partes do Brasil, são os festivais de quadrilhas, enfim, tudo se engloba para transformar a cada ano o Maior São João do Mundo.
A parte interna da Pirâmide no Parque do Povo

Parque do Povo



São João de Campina em números:

  • 31 dias de festa
  • Investimento de R$6,3 milhões
  • Expectativa de 2 milhões de público
  • Estimativa de gerar 10 mil empregos diretos e indiretos
  • Mais de 90 artistas se apresentam no palco principal
  • Mais de 500 atrações
  • Mais de 1000 horas de forró
  • 10 polos de diversão - Parque do Povo (Arraial Hilton Mota, 3 ilhas de forró e a pirâmide), Galante, São José da Mata, Vila do Artesão, Feira da Prata e Expresso Ferroviário.
  • 160 quadrilhas juninas em mais de 350 apresentações
  • 100 noivos no casamento coletivo
  • Parque do Povo com mais de 42 mil m² (local onde acontece a maioria das festividades)
  1. 3 ilha de forró
  2. 150 barracas
  3. 98 quiosques
  4. 80 camarotes
  5. 100 banheiros quimicos
  6. 3 baterias de banheiros fixos
  7. Pirâmide (capacidade para 8 mil pessoas)
  8. 200.000 bandeirolas em toda a área do Parque do Povo
  9. 50.000 bandeirolas só na Pirâmide
  10. Fogueira com 18m de altura
  11. 50 cameras de monitoramento
  12. 1.000 policiais garantindo a segurança da festa
  13. Show pirotecnico cm 1,5 toneladas de fogos de artificio
Tudo isso e muito mais, fazem com que o São João de Campina se transforme no Maior São João do Mundo

Para maiores informações, acessem o site do São João de Campina Grande

Os três Santos de Junho!

Em junho, comemoramos com a simbologia da fogueira, três santos: Santo Antonio; São João e São Pedro...porem, o segundo é quem leva a maior fama. Neste més não falamos em festas de Santo Antonio ou São Pedro, e sim São João, nem precisamos da palavra festa para engrandecer essa comemoração. Nesta data, ate feriado nacional se fez. Vamos fazer hoje um breve historico dos três santos para termos a ideia da importancia de cada um.

Santo Antonio (13 de Junho) - Santo Antônio é o Santo mais popular do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sempre sendo invocado para se achar objetos perdidos. 

  • Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos. Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade. Após uma crise de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido celular ou em cavidades do corpo). Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX.
    A profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular.
    Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada (Fonte: Wagsantos). 
São João (24 de Junho) - A festa de São João é talvez a mais importante comemoração das festas dos santos populares

  • O pai de João, Zacarias, era sacerdote e sua mãe, Isabel, também fazia parte da sociedade religiosa da época. Assim, João Batista cresceu em meio aos ritos religiosos e tornou-se um profeta entre os judeus, responsável pela tradição judaica do batismo, o qual realizava nas águas do rio Jordão. Ao tomar a decisão de batizar também os gentios (pagãos) que decidiam se converter ao judaísmo, o profeta angariou admiradores e também inimigos. Como profeta, João anunciava a vinda do Messias que era esperado pelos judeus como a esperança de tornar seu povo uma nação independente. Quando Jesus foi ao encontro do profeta para que ele o batizasse, João admirou-se e teve sua fé fortalecida. A bíblia diz que, ao batizar Cristo, uma pomba - símbolo do Espírito Santo - sobrevoou o rio e ouviu-se uma voz dizer: "este é Meu filho amado com o qual Me alegro". João Batista já era seguido por uma multidão quando passou a clamar contra o Rei Herodes condenando sua postura de ter repudiado sua esposa para ficar com sua cunhada, Herodíades. Embora o rei dissesse não se importunar com as pregações do profeta, após assistir uma belíssima dança de Salomé, filha de Herodíades, prometeu dar-lhe qualquer presente que a jovem pedisse. Salomé não pensou duas vezes, e pediu de presente a cabeça de João Batista, a qual lhe foi depois entregue em uma bandeja de prata (Fonte: BBel).
  • É considerado Santo Protetor : dos casados e enfermos; protege contra dores de cabeça e garganta.
  • A comidas - Prevalecem as derivadas do milho, mas encontramos outras variações: canjica, pamonha, curau, mugunzá, pipoca, milho cozido, milho assado, arroz doce, pé-de-moleque, bolo de macaxeira, quentão.
  • Danças - A quadrilha, de origem européia, é sem dúvida a mais popular. Também existem as chamadas danças de fitas.
São Pedro (29 de Junho) - São Pedro, o Fundador da Igreja Católica.

  • São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa. Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa. Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar". No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo (Fonte: Velhos Amigos).